Polí­tica

47846

CadÚnico alerta para fim de prazo de pesagem de beneficiários do Bolsa Família

As famílias beneficiárias devem procurar a unidade mais próxima de sua residência

OSVALDO CRUZ - O setor do Cadastro Único (CadÚnico) em Osvaldo Cruz, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, alerta beneficiários do Programa Bolsa Família sobre a necessidade de pesagem de mulheres e crianças.

Essas pessoas devem procurar o PSF (Posto de Saúde da Família) do seu bairro para fazer o trabalho de pesagem. O alerta é que o prazo 10 de junho.

Quem não comparecer terá o beneficio bloqueado.

O que é o trabalho de pesagem?

As famílias beneficiárias devem procurar a unidade mais próxima de sua residência, munidos dos documentos necessários. São eles: cartão de vacina, cartão de gestante (para as gestantes) e documento com foto.

O acompanhamento na saúde consiste no acompanhamento do desenvolvimento e crescimento, realização do pré-natal e avaliação da cobertura vacinal. Quem recebe o benefício deve cumprir os prazos determinados pelo programa, assim que se inscrevem, para cumprir as datas a cada seis meses. Caso isso não aconteça, o benefício é bloqueado ou suspenso.
 
Informações junto ao CadÚnico (Cadastro Único), que funciona no prédio da Galeria Valdemar Valera (antigo Almoxarifado Municipal), na avenida Kennedy nº 383, Sala 02.

Nona Dulce 232 (política) - 27/05/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole