Polí­tica

51561

Brasil começa a testar votação à distância, pelo celular, nas eleições municipais deste ano

O TSE está selecionando empresas interessadas em apresentar modelos virtuais para a votação.

NACIONAL - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai testar nas eleições municipais deste ano, mecanismos que podem permitir a facilidade num futuro próximo. Curitiba, no Paraná, Valparaíso, em Goiás, e São Paulo capital serão os celeiros de testes de um novo sistema para votação virtual.

Não vai valer para a disputa deste ano, mas pode resultar em um bom ensaio que garanta a redução de custos na realização do processo eleitoral. Poderá, também, encurtar distância para aqueles que vivem em áreas mais isoladas no imenso território brasileiro, e que dependem das urnas móveis que circulam por horas, de barco ou por estradas de difícil acesso.
 
O TSE está selecionando empresas interessadas em apresentar modelos virtuais para a votação. As aprovadas montarão estandes com sistemas experimentais nos estados selecionados para a votação do dia 15 de novembro. A participação dos eleitores será livre, por meio dos próprios smartphones, e não contabilizará votos no pleito oficial.
 
Serão candidatos e partidos fictícios e os dados não serão compartilhados com as empresas responsáveis pela tecnologia. As empresas têm entre 28 de setembro e 1º de outubro para apresentar sistemas tecnológicos para votação virtual.
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole