Polí­tica

43404

Biometria não é obrigatória para eleitores de Osvaldo Cruz: agendamento está completo e agora só será reaberto em novembro

Em maio termina o prazo para alistamento de novos eleitores

OSVALDO CRUZ - Apesar de ser obrigatória em 84 cidades paulistas, Osvaldo Cruz não entrou na lista dos municípios onde se o eleitor não fizesse o cadastro não poderia votar nas eleições deste ano. Aqui na cidade e nas outras duas da Zona Eleitoral (Sagres e Parapuã) a inscrição biométrica é facultativa.

Assim, o Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz informa que até o final de abril é possível que os eleitores façam o cadastro, que deverá se tornar obrigatório para 100% dos eleitores brasileiros nas p róximas eleições a partir de 2020."A lista nossa de agendamento está completa até o final do mês. Assim, agora os que se interessarem, reabriremos o cadastro em novembro", disse o chefe do Cartório Eleitoral local, Fernando Simão.

Os eleitores que não se cadastraram não precisam ficar preocupados. Poderão votar normalmente nas eleições deste ano mediante um documento com foto.

Inscrições de novos eleitores

Já a inscrição de novos eleitores ocorre até 9 de maio e o prazo não se confunde com a data-limite do cadastramento biométrico obrigatório em 84 municípios do Estado de São Paulo.

As emissoras de televisão e de rádio começaram a veicular campanha do Tribunal Superior Eleitoral que convoca o eleitor para, até 9 de maio, se alistar ou a, se tiver deficiência ou mobilidade reduzida, solicitar transferência para seção de fácil acesso.

Essa também é a data-limite para o cidadão pedir transferência de domicílio ou atualizar dados do cadastro e para presos provisórios e adolescentes internados se inscrever ou regularizar a situação para votarem nas eleições deste ano.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole