Polí­tica

8471

Apuração amplia para 656 os apadrinhados na mira da Justiça

Apadrinhados políticos em cidades da região estão na mira da Justiça ou da promotoria

Birigui - A investigação pelo Ministério Público de Birigui, sobre os 17 cargos na Câmara, eleva para 656 o número de apadrinhados políticos em cidades da região que estão na mira da Justiça ou da promotoria.
 
Somente em Araçatuba, 278 cargos na Prefeitura; 58 na Câmara e 57 no Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) são alvos de ações em trâmite no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
O mesmo ocorre com 102 cargos em Santo Antônio do Aracanguá e 44 em Mirandópolis. Em Birigui, o MP também investiga 100 cargos na Prefeitura.
 
Sobre as funções comissionadas no Legislativo, a Mesa Diretora alegou na ocasião que a reestruturação seguia orientação do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), que exigia a especificação dos cargos, com suas respectivas atribuições, e cobrava graduações dos nomeados. A reestruturação permitiu aos 11 vereadores restabelecer número igual de assessores parlamentares.
 
O presidente da Câmara de Birigui, Elias Antônio Neto (PMDB) justificou a recontratação como forma de restabelecer os serviços prestados pela Casa. "Tocar a Câmara estava inviável", argumentou.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole