Polí­tica

27283

Amnap realiza Assembleia para debater crise financeira

Entidade não permitiu palavra de representante do PT que contesta movimento

ADAMANTINA -  A Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) realizou nesta sexta-feira (31) no anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina um encontro de prefeitos e vereadores, presidentes e representantes de consórcios representativos de outras regiões do Estado para debater assuntos ligados à quedas em repasses do Fundo de Participação dos Municípios, entre outros repasses dos governos federal e estadual.

O encontro foi presidido pelo prefeito de Adamantina e presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta paulista) Ivo Santos e ocorreu um dia após a mobilização S.O.S. Municípios, liderada pela entidade.

Um dia antes a Amnap paralisou os serviços públicos em 15 cidades da região para chamar a atenção dos governos Federal e Estadual, órgãos do judiciário e instituições de fiscalização e controle sobre a crise que as cidades estão sofrendo por insuficiência de recursos.

No encontro esteve presente o membro do diretório estadual do PT, João Grandão, que nesta semana contestou o posicionamento da Amnap sobre a diminuição dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) as cidades pelo Governo Federal. Segundo informações , no encontro ele teria pedido para se pronunciar, porém não foi possível, em virtude de se tratar de um evento da Amnap e dos protocolos.

Na ocasião, um outro encontro ficou agendado para ocorrer no próximo dia 14, em Assis, com o objetivo de ampliar o movimento, inclusive com a adesão de municípios de outras regiões. O encontro deve ser acertado nos próximos dias e caso ocorra , prefeitos deverão levar consigo propostas e reivindicações para sanar o problemas deficitários das prefeituras em relação aos recursos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole