Polí­tica

8525

Amnap estabelece prioridades que serao entregues a Alckmin

Serão atendidos os prefeitos dos 54 municípios que pertencem à Amnap e Unipontal

Junqueiropolis - A Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) se reuniu nesta semana, em Junqueirópolis e apontou prioridades para a região, que serão entregues ao governador Geraldo Alckmin e secretários estaduais, no programa "Governo Presente", previsto para ocorrer próximo dia 1º de julho, em Presidente Prudente.
 
No "Governo Presente", Alckmin, secretários e diretores de órgãos regionais estarão atendendo e recebendo as reivindicações de cada município e as de consenso dos prefeitos e demais lideranças para promover o desenvolvimento regional.
 
Em Presidente Prudente serão atendidos os prefeitos dos 54 municípios que pertencem à Amnap e Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).
 
O presidente da Amnap, Walter Luiz Martins informou que o governador também vai ouvir os empresários das duas regiões para elaborar um plano que estimule o desenvolvimento das empresas visando a geração de emprego e renda.
 
"Os prefeitos devem manter contato com os empresários e convidá-los para a reunião com o governador", informou Martins, explicando ainda que essas reivindicações servirão de parâmetro ao planejamento do Plano Plurianual do governo estadual para os próximos quatro anos.
 
 
REIVINDICAÇÕES - Entre as principais reivindicações que serão apresentadas pela Amnap no "Governo Presente", foram definidas: a ativação do porto intermodal de Panorama; a duplicação das rodovias Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) até Panorama e Assis Chateaubriand (SP-425), entre Parapuã ao distrito de Teçaindá, em Martinópolis um trecho de 50 km; reforço para Santas Casas de Tupã, Osvaldo Cruz, Adamantina e Dracena para que possam realizar os atendimentos de média complexidade que exige equipamentos e contratação de médicos especializados; além da instalação de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia); iluminação no aeroporto de Dracena e a construção de uma creche para cada município.
 
Nova reunião foi agendada para a próxima segunda-feira, 27, em Junqueirópolis, onde as propostas serão documentadas para apresentação ao governo do Estado.
 
Participaram também da reunião, assessores dos deputados Mauro Bragato e Reinaldo Alguz e das Prefeituras de Adamantina, Flórida Paulista, Panorama.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole