Polí­tica

3640

Aécio Neves descarta ser vice na chapa de Serra

O ex-governador de Minas Gerais deve concorrer a uma vaga no senado

BELO HORIZONTE --O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves disse ontem que vai disputar uma cadeira para o Senado e afirmou que o PSDB e os aliados dos tucanos precisam "conter a ansiedade". Dessa forma, Aécio descartou a possibilidade de aceitar ser vice-presidente na chapa de José Serra.
 
O mineiro afirmou que essa é uma decisão pessoal e que ela não pode alterada com base na opinião de outros, mesmo que seja com boas<ju> intenções.
 
"No momento em que abro mão da minha pré-candidatura, faço isso para garantir a unidade partidária e para me aliar ao companheiro José Serra", disse. "Elas [as opiniões] são legítimas, mas a minha decisão tem que ser tomada a partir de uma análise muito profunda que faço do cenário político", disse o ex-governador mineiro.
 
E acrescentou: "Estou convencido que a melhor forma de ajudar a vitória do governador Anastasia em Minas Gerais e do companheiro e amigo José Serra é estando em Minas Gerais como candidato ao Senado. Não houve nenhuma modificação no cenário. É preciso que essas ansiedades sejam contidas."
 
Segundo Aécio, o PSDB tem o melhor candidato à Presidência e o melhor projeto. Ele ainda afirmou que como candidato ao Senado por Minas estará dando "o meu suor e meu sangue para vitória desse projeto".
 
Aécio deu a declaração após um encontro político com o ex-presidente Itamar Franco (PPS) e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), pré-candidato à reeleição. Itamar pode compor com Aécio a chapa para o Senado pelo Estado de Minas Gerais.
 
(siga a gente no Twitter: www.twitter.com/portalocnet ou www.twitter.com/gpanvechio)
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole