Polí­tica

27135

Advogado explica situação do prefeito de Salmourão

Luiz Sérgio Mazzoni Filho garante que Zé Luis continua no cargo

OSVALDO CRUZ - O prefeito de Salmourão, José Luis Rocha Peres (PSDB), não corre o risco de perder o cargo. Quem garante é o advogado de defesa, Luiz Sérgio Mazzoni Filho.

O prefeito de Salmourão teve uma derrota no Tribunal de Justiça de São Paulo contra decisão da Justiça Estadual de Osvaldo Cruz, que concedeu medida liminar que permitiu que ele concorresse e vencesse as eleições municipais de 2008 e depois fosse reeleito em 2012.

O prefeito tinha contas públicas de 2004 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara Municipal. Na época, em 2008, o prefeito conseguiu uma medida liminar na justiça local, que permitiu que ele disputasse as eleições normalmente. Na época, Zé Luis venceu o pleito e novamente ganhou as eleições em 2012, também disputando nova campanha com a mesma liminar (leia mais aqui).

O advogado lembrou que o prefeito não teve a oportunidade de se defender, em 2004, durante a sessão camarária que reprovou suas contas.

“Nós repudiamos esse tipo de situação, uma vez que acreditamos no que está escrito na Constituição Federal, que para todo brasileiro, ou pessoa estrangeira residente no Brasil, é dado o direito de defesa em qualquer tipo de processo”, destacou o advogado.

O advogado, ainda, reafirmou que o prefeito Zé Luis continua no cargo.

“Esse processo tem um longo caminho a ser percorrido, diferente do que é falado a boca miúda por uma oposição medíocre e que não tem coragem de bradar isso. O Zé Luis continua no cargo e vai ser prefeito até o final dessa gestão”, finalizou Luiz Sérgio Mazzoni Filho.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole