- Atualizado em 10:54

Polí­tica

45660

Abstenção supera os 26% em Osvaldo Cruz na eleição do último domingo

Mais de 170 mil pessoas deixaram de comparecer às urnas neste domingo (7) nos 56 municípios do Oeste Paulista

REGIONAL - A abstenção é quando o eleitor não comparece para votar e em Osvaldo Cruz ela foi elevada no domingo (7). Em Osvaldo Cruz a abstenção chegou a 26%. Dos 24.608 eleitores aptos à votação, 6.575 não compareceram às urnas. Votaram no domingo 18.033 eleitores na cidade.

Os 170.576 eleitores que não compareceram às urnas nas 56 cidades do Oeste Paulista, de acordo com levantamento realizado pelo G1, poderiam, se fossem votar, eleger até cinco deputados federais e sete deputados estaduais, em tese.

O índice de abstenção regional foi de 25% neste domingo (7), maior do que a proporção de não comparecimento no Estado (21,5%) e no Brasil (20,3%).

O Estado de São Paulo elegeu 70 deputados federais. Guiga Peixoto (PSL) obteve o menor número de votos: 31.718. Na Assembleia Legislativa, o candidato menos votado entre os 94 eleitos foi Coronel Nishikawa (PSL), com 23.095 votos.

LabVida 44 (política) - 09/10/18

Os eleitores ausentes contribuíram para que o Oeste Paulista fique sem representante na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e com “apenas” três, na Assembleia Legislativa, que é formada por 94 parlamentares.

Dos candidatos com domicílio eleitoral na região de Presidente Prudente, se elegeram Ed Thomas (PSB), Mauro Bragato (PSDB) e Reinaldo Alguz (PV), como deputados estaduais.

 

       

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole