Polí­cia

47962

VÍDEO: Sistema de monitoramento mostra homem no abandono de gatos no abrigo municipal de Osvaldo Cruz

Em tese, abandonar animais pode ser considerado crime

OSVALDO CRUZ - Talvez o personagem do vídeo da vida real não tivesse conhecimento do sistema de monitoramento por câmeras no gatil municipal, montado na usina de lixo da cidade. Um homem foi flagrado no ato de abandono de gatos ainda filhotes.

O ato foi denunciado em redes sociais por integrantes de uma ONG que cuida de centenas de gatos no local em parceria com a Prefeitura de Osvaldo Cruz.

"Vamos pegar todos que abandonam em nosso abrigo... Não divulgaremos dados, mas as providências serão tomadas", disse Carol Rossi, um das integrantes da ONG.

Abandonar pode ser considerado crime

O abandono de animais é uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). O abandonador está sujeito a uma pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa. Apesar disso, pode-se afirmar que na maioria das vezes quem pratica esse crime acaba impune, pelo abandono de animais ser um crime silencioso.

Assista!

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole