Polí­cia

39675

Valparaíso: detento morre e a suspeita é por envenenamento

O caso ocorreu no domingo

VALPARAÍSO - O detento Leonildo Dias Mota, 24 anos, morreu na manhã de domingo (28), após passar mal no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Valparaíso. A suspeita é de que ele tinha sido envenenado.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem passou mal no sábado (27) na cela e precisou ser socorrido. Ele foi levado para a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu e morreu no hospital. O corpo de Mota foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico.

Em nota, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou que a unidade aguarda laudo do IML para saber a causa da morte e que já foi instaurado procedimento apuratório preliminar e disciplinar para averiguação do ocorrido. 

Local

Além disso, os demais presos que dividiam o mesmo conjunto de cama com o detento morto foram separados, para apuração. O órgão não informou há quanto tempo Mota estava preso e por qual crime.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole