Polí­cia

27503

Tupi Paulista: homem armado com pá ameaça esposa de morte e agride sargento da PM

A mulher chegou a se trancar no banheiro para escapar do marido, que foi preso, mas liberado com o pagamento da fiança

TUPI PAULISTA -  Uma mulher de 25 anos precisou se trancar no banheiro de sua residência, no Jardim Gracianópolis, em Tupi Paulista, para fugir das agressões do marido que a ameaçava de morte com uma pá de construção. A Polícia Militar foi ao local e também foi recebida com violência pelo autor, que foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada às 9h08 para atender a ocorrência. No local, os policiais se depararam com o agressor na varanda da residência com uma pá nas mãos, dizendo que “ninguém entraria em sua casa”.

Quando a equipe policial entrou no quintal da residência, o autor investiu contra os militares com a pá. “Foi dado ordem para que o autor soltasse o objeto por diversas vezes, tendo este adentrado na residência deixando a pá na porta da cozinha, passando a vasculhar as gavetas do armário procurando algo, momento em que foi contido pela equipe", informou a PM.

A vítima relatou à Polícia Militar que o seu marido, de 34 anos, estava muito agressivo, passando a ofendê-la e agredi-la com vários socos e chutes, que resultaram em lesões no braço esquerdo. Segundo a PM, o agressor também ameaçou matar a esposa, momento em que ela se trancou no banheiro. O homem ainda tentou arrombar a porta, porém, sem êxito.

O caso foi apresentado na Delegacia de Tupi Paulista, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito por lesão corporal e arbitrou a fiança de um salário mínimo, que foi paga, sendo o agressor solto para responder em liberdade, uma vez que o crime praticado prevê pena de detenção de três meses a três anos (artigo 129 do Código Penal), ou seja, inferior a quatro anos.

Um sargento da Polícia Militar, de 41 anos, também ficou ferido e foi qualificado no Boletim de Ocorrência como vítima.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole