Polí­cia

4322

Tribunal do Júri absolve acusado de matar lavrador em Rinópolis

O crime ocorreu defronte a um bar no Jardim São Mateus em março de 2009

TUPÃ - O Tribunal do Júri de Tupã absolveu, na manhã de ontem, durante julgamento, o lavrador Francisco Pereira Lopes Filho, 23 anos de idade, morador em Rinópolis.

Francisco foi levado a júri sob acusação de, na noite do dia 15 de março de 2009, por volta das 20h50 min, ter assassinado, com um golpe de faca o também lavrador Jadson Campos Sousa, com 23 anos na época.

Durante o julgamento, que teve início às 8h30 min e término às 12h15 min, o Conselho de Sentença, após conhecer a materialidade do crime e a sua autoria, absolveu o acusado do crime de homicídio, acolhendo a tese sustentada pela defesa, representada pelo advogado Ademar Pinheiro Sanches, de legítima defesa.

O caso

O crime, conforme relatado em inquérito policial instaurado pela Polícia Civil de Rinópolis, ocorreu defronte a um bar localizado na Rua São Cristovão, no Jardim São Mateus.
A vítima estava no estabelecimento comercial, quando o réu se aproximou para tirar satisfações com a mesma, em razão de ter-lhe desferido um tapa.
Francisco, que já estava armado com uma faca, em meio a discussão, partiu para cima de Jadson e lhe desferiu três golpes. Um desses golpes causou a secção do coração e grande hemorragia interna e externa, que lhe provocou a morte.

A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou no local, deparou-se com a vítima caída defronte ao bar, na rua, próximo ao meio fio.

A vítima ainda estava com a faca cravada no peito. Foi socorrida ao Pronto Socorro da Santa Casa de Rinópolis, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O autor foi detido pela Polícia Militar e confessou o crime, dizendo que naquele mesmo dia havia se desentendido com a vítima e, em consequência disso, acabou sendo agredido com um tapa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole