Polí­cia

5119

Suspeito de morte de Celso Daniel foge de prisão

Acusado estava em Flórida Paulista

SÃO PAULO - Réu no processo pelo sequestro e morte do prefeito de Santo André (ABC) Celso Daniel (PT), Elcid Oliveira Brito fugiu de uma prisão no dia 3 de agosto. O prefeito Celso Daniel foi sequestrado em 2002, na zona sul de São Paulo, e seu corpo foi encontrado dois dias depois, em Juquitiba (Grande SP). Brito estava preso por formação de quadrilha e cumpria pena de sete anos na Penitenciária de Flórida Paulista (592 km de São Paulo).

Ele conseguiu progressão para o regime semi aberto e, em 3 de agosto, fugiu do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Pacaembu (603 km de São Paulo). Em 2002, Brito confirmou participação no crime, disse que ele e os outros acusados não agiram por motivação política.

O foragido é considerado uma das peças fundamentais no julgamento da morte de Daniel. Ele já foi acusado de ter escrito uma carta para o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, cobrando pela morte do prefeito. Em 2005, disse ter mentido na carta para extorquir dinheiro do empresário.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole