Polí­cia

31475

Suspeito de envolvimento em homicídio é preso em Dracena

Servente tentou fugir, mas foi abordado pela Polícia Civil. Crime ocorreu na manhã desta terça-feira (6), no Jardim Brasilândia

DRACENA - A Polícia Civil de Dracena prendeu na tarde desta terça-feira (6) um servente de pedreiro, de 21 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um homem de 31 anos que foi morto a tiros no período da manhã, no Jardim Brasilândia. Segundo a polícia, após investigações os agentes chegaram à casa do homem, que ao notar a presença dos policiais pulou o muro para fugir e jogou um revólver, de calibre 38, na residência de um vizinho.

Conforme a polícia, o suspeito foi abordado pela equipe policial e conduzido para a delegacia da cidade. Ele confessou ser proprietário da arma que estava com seis munições intactas e a numeração raspada, mas negou o envolvimento no caso do assassinato, ainda conforme a Polícia Civil.

Segundo a corporação, a arma será encaminhada para a perícia para que um laudo aponte se os disparos que mataram a vítima partiram realmente daquele revólver. Ainda conforme a polícia, ele responderá por porte ilegal de arma de fogo e também por homicídio, caso seja comprovada a participação no crime. Também foram apreendidas algumas porções de maconha e cocaína. As investigações continuam para apurar o eventual envolvimento de outras pessoas no crime.

A vítima, um pedreiro de 31 anos, já tinha passagem pela polícia por homicídio e estava foragida da Justiça, ainda conforme a corporação. A vítima não chegou a informar aos policiais que atenderam a ocorrência o nome de seu agressor, já que estava inconsciente quando a equipe de policiais e o resgate chegaram ao local. Os policiais observaram, porém, a existência de um projétil achatado no chão e o recolheram. Enquanto os dados da ocorrência eram anotados, o pai da vítima compareceu ao local e disse que o pedreiro estava sendo ameaçado de morte.

Policiais localizaram em um bar pequena porção de maconha fragmentada que estava sob uma folha de papel existente na pia e, ainda, duas porções de cocaína que estavam em uma embalagem de bala jogada no lixo. O bar estava com as portas abertas e indicava que o local havia sido abandonado por seus antigos proprietários. Enquanto era conduzido à delegacia, o pai da vítima apontou a casa onde os suspeitos do homicídio residiriam e, ao se aproximarem, viram dois indivíduos no interior do imóvel conversando. Um deles, ao ver a viatura, saiu correndo em direção ao interior da casa. Um dos suspeitos fugiu pelo portão lateral levando consigo algo escondido sob as roupas.

O suspeito foi perseguido e, durante a fuga, se desfez de algo, que jogou no interior de uma residência. Mesmo assim, foi perseguido e detido após cair e de pronto informou que havia jogado uma arma de fogo no quintal de uma residência. O suspeito foi identificado e em seguida indicou o local onde havia jogado a arma de fogo durante a fuga. Foi recuperado um revólver de calibre 38, com numeração raspada e seis munições, todas intactas.

O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole