Polí­cia

5027

Rancharia: assédio acaba com garoto esfaqueado, e homem quase linchado

Quando o Resgate chegou com a polícia foi necessário o uso de gás pimenta para separar os familiares do menor que tentavam linchar o acusado.

RANCHARIA - Um caso de assedio sexual registrado no Bairro da Estação terminou na noite de ontem com um menor de 14 anos esfaqueado, um idoso de 60 anos quase linchado, várias pessoas feridas, duas pessoas presas e uma operação de guerra montada pela Polícia Militar nas imediações do Hospital para evitar o linchamento do acusado.
 
Segundo parentes do menor esfaqueado, um vizinho da família, conhecido como Joaquim, com idade em torno de 60 anos, assediava sexualmente a irmã do garoto, M.L.S., de 16 anos, que o rejeitava. Ontem à tarde ele teria entrado quintal da casa para forçar a menina a manter relação sexual. O irmão de 14 anos saiu em defesa da garota e foi esfaqueado nas costas por Joaquim.
 
“Eu estava ao lado da minha irmã, quando o Joaquim chegou. Ele queria estuprá-la. Depois que esfaqueou meu irmão, demos pauladas e tijoladas nele. Sei que ficou bastante ferido”, conta Cristiane Laureano da Silva, 21 anos.
 
José Carlos Cruz da Silva, 45 anos, pai do garoto esfaqueado, disse que recebeu um telefonema e se dirigiu rapidamente à sua casa. “Quando cheguei o meu filho estava se esvaindo em sangue. O velho foi para esfaquear minha filha”, disse. Ele afirmou ainda que não aguardou a chegada do Resgate e socorreu o filho levando-o ao hospital.
 
Quando o Resgate chegou com a polícia foi necessário o uso de gás pimenta para separar os familiares do menor que tentavam linchar o acusado. “A polícia apontou a arma para nós, jogou spray e levou o velho para o hospital”, disse Valmir Azevedo Filho, 32 anos.
 
M.L.S., a garota que foi motivo da briga, disse que chegou a morder a perna de um policial e por isso foi algemada e levada presa. Às 19h30, ele aguardava na Delegacia o desfecho do caso. “Nunca tive nada com esse senhor. Ele se dizia apaixonado por mim e queria casar comigo. Ontem, sai para comprar um cigarro e quando voltei ele estava atrás de mim. Me empurrou e também o empurrei. Meu irmão entrou na minha frente e foi esfaqueado”, disse a menor.
 
A briga foi parar na frente do Hospital de Rancharia, pois pessoas da família e amigos do menor queriam invadir o local para pegar o agressor. A Polícia da cidade solicitou reforço e em poucos minutos até o helicóptero Águia chegou para ajudar na operação.
A Força Tática e policiais da região também compareceram para evitar a invasão no hospital.
 
Enquanto a polícia mantinha a ordem na frente do hospital, duas ambulâncias saíram pelos fundos transportando o garoto e o agressor para Presidente Prudente. Médicos classificaram como grave o estado de saúde do menino. O agressor recebeu pauladas e tijoladas no rosto.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole