- Atualizado em 12:13

Polí­cia

53247

Quatro pessoas são detidas em operação da PF contra saques fraudulentos de auxílio emergencial

Segundo investigadores, crimes eram praticados pela internet

DISTRITO FEDERAL - A Polícia Federal prendeu em flagrante dois adultos e apreendeu dois adolescentes, nesta quarta-feira (7), durante uma operação de combate a saques fraudulentos do auxílio emergencial. Segundo as investigações, o grupo cometia os crimes pela internet e fez vítimas em todo o país.

Durante a ação, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, no Setor Hoteleiro Norte. Os policiais apreenderam sete celulares, três notebooks e mais de R$ 10 mil em dinheiro.

A operação, nomeada Voitheia, é um desdobramento da operação Sanguessuga, deflagrada pela corporação em dezembro de 2020, no Rio de Janeiro e outros 13 estados. À ocasião, foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, 7 de prisão e 13 de sequestro de bens.

Nesta quarta, as buscas foram autorizadas pela 10ª Vara Federal do RJ e os alvos, encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Quem recebe o auxílio emergencial indevidamente, sem se enquadrar nos critérios do governo, pode responder criminalmente pela infração — mesmo sem fazer parte de algum esquema criminoso. A medida está prevista no art. 2º da Lei n.º 13.982/2020, segundo o Ministério da Cidadania.

Anne 80 (polícia) - 08/04/2021

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole