Polícia
5819Quadrilha tenta fraudar vestibular da Unoeste
Quatro jovens que realizaram a prova da Universidade do Oeste Paulista se passavam por outras pessoas
PRESIDENTE PRUDENTE- A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha, neste sábado, suspeita de fraudar vestibulares na Unoeste.
Quatro jovens que realizaram a prova da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), se passando por outras pessoas, e dois homens, que seriam os mentores do esquema, foram detidos após um fiscal suspeitar da fraude. Segundo a polícia, o grupo atuava em diversas regiões do País.
A delegada Adriana Pavarina, que atendeu a ocorrência, afirmou que o fiscal desconfiou de uma vestibulanda, que estava muito nervosa no momento da prova. Ele pediu para que a jovem trocasse de lugar e quando ela levantou percebeu que carregava um celular. A estudante foi encaminhada à delegacia, onde denunciou o esquema.
De acordo com a polícia, a quadrilha utilizava quatro pilotos que, com documentos de identidade falsificados, realizavam a prova no lugar dos verdadeiros vestibulandos. No depoimento, a estudante afirmou que, por meio de aparelhos de celular, eles recebiam o gabarito com as respostas corretas. A jovem também apontou dois veículos onde a quadrilha guardava o material utilizado na fraude.
Ao chegar ao local onde os carros estavam estacionados, os policias prenderam o restante do grupo, além de material de falsificação de documentos, cerca de R$ 7 mil em dinheiro e listas com nomes de estudantes e universidades, onde a quadrilha supostamente atuaria.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;