Polí­cia

38450

Prudente: menino morre após levar choque e bater a cabeça ao tentar pegar pipa

Ele encostou na fiação de um poste e caiu de uma altura de três metros

PRESIDENTE PRUDENTE - Após seis dias internado, o estudante Felipe Rodrigues Cirilo da Silva, de 10 anos, morreu na noite desta quinta-feira (16), no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. De acordo com o pai do garoto, Venâncio Aparecido Cirilo da Silva, de 41 anos, o menino sofreu uma descarga elétrica ao tentar pegar uma pipa no último fim de semana. Após o choque, a criança caiu de uma altura de cerca de três metros e bateu a cabeça no chão.

De acordo com o pai, o acidente foi na tarde de sábado (11), por volta das 15h30, no Residencial Servantes 1, onde reside a família da vítima. “Foi perto da casa em que ele residia. Ele brincava lá direto, era a área dele. Ele foi pegar a pipa que caiu em um telhado de uma casa e, quando foi descer, acredito eu que ele encostou a barriga nos fios da rede elétrica que vai para a residência. Ele levou o choque e depois caiu na calçada”, explicou.

Silva relatou que o filho já caiu desacordado e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o HR. “Ele tinha queimaduras na barriga e um corte na perna. Ele foi colocado em coma induzido e na quarta-feira [15] eles tiraram o medicamento para ele voltar, mas ele não voltou do coma”, disse.

O pai frisou que na Certidão de Óbito constam como causas da morte “traumatismo crânio-encefálico” e “choque elétrico”. “Os médicos disseram que o que agravou a situação do meu filho foi a pancada na cabeça e que, se fosse só o choque, ele estaria lutando ainda. A morte foi declarada ontem [16], por volta das 22h50”, falou Silva.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole