Polí­cia

5018

Promotor é suspenso por seduzir Suzane Richthofen

Nos 22 dias de suspensão, ele não vai receber salário.

RIBEIRÃO PRETO - A Corregedoria Geral do Ministério Público Estadual decidiu aplicar uma pena de suspensão de 22 dias ao promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Ele é acusado por Suzane von Richthofen, 25, condenada por matar os pais em 2002, de tentar seduzi-la dentro da Promotoria.
 
"Prova era falsa e foi plantada"
 
Segundo a investigação, o promotor teria tentado se aproximar de Suzane oferecendo-lhe ajuda, entregando-lhe uma poesia e até colocando uma música romântica quando ela foi ao gabinete dele, em 2007, depor sobre supostos maus-tratos na Penitenciária de Ribeirão, onde Suzane estava presa na época. A detenta não estava acompanhada por advogado ou defensor público.
 
Decisão publicada ontem no "Diário Oficial do Estado" aplica a pena de suspensão ao promotor, segundo o texto, por ele ter "descumprido dever funcional" previsto na Lei Orgânica do Ministério Público Estadual. Segundo a decisão, o promotor descumpriu um dos artigos, que diz que o profissional deve "manter, pública e particularmente, conduta ilibada [sem manchas] e compatível com o exercício do cargo".
 
Nos 22 dias de suspensão, ele não vai receber salário. Procurada, a Corregedoria não informou a qual caso se refere a punição porque há sigilo.
 
Sobre a gravidade da pena aplicada, o órgão disse que as suspensões não são anormais, mas admitiu não ser comum uma com período como esse.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole