- Atualizado em 09:57

Polí­cia

45581

Projeto Hórus: representantes vão à Maringá e conhecem sistema de monitoramento por câmeras

São novos “kits” instalados em pontos estratégicos para o monitoramento

OSVALDO CRUZ - Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz (Aceoc), das Polícias Civil e Militar, do Poder Judiciário e membros do Fórum Municipal de Desenvolvimento estiveram no dia 20 de setembro no Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Maringá (PR) para conhecerem de perto o sistema de monitoramento por câmeras já implantado naquela cidade.

A ação faz parte do projeto Hórus, que já implantou em Osvaldo Cruz pelo menos 60 câmeras em 30 pontos diferentes de monitoramento na cidade. Os recursos vieram do próprio comércio e também do Poder Judiciário, que destinou parte do valor arrecadado em multas e outras penas pecuniárias para a ação.

São novos “kits” instalados em pontos estratégicos para o monitoramento por câmeras na cidade. Cada ponto é composto por duas câmeras e transmissores que enviam os sinais diretamente para um centro instalado na delegacia de Polícia Civil. Tudo é arquivado para possíveis consultas, quando necessárias.

Nona Dulce 32 (polícia) - 02/10/18

A intenção dos apoiadores do Projeto Hórus é que todas as câmeras tenham a mesma qualidade de captura de imagens. Ao longo dos próximos meses a intenção é trocar os equipamentos mais antigos por outros mais modernos.

O que é o Projeto Hórus?

A Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz iniciou há cerca de três anos o trabalho de instalação de câmeras de monitoramento no centro da cidade.

Desde agosto último a Entidade integra, junto com as Polícias Civil e Militar, Ministério Público e Poder Judiciário do Estado de São Paulo, o Projeto Hórus.

Com isso, a cidade passou a ser monitorada por câmeras de alta definição em mais de trinta pontos estratégicos.

Para o presidente da ACEOC, Edivaldo Marconato, “é mais uma ferramenta essencial para as polícias Civil e Militar combaterem possíveis crimes e proporcionar mais segurança e tranquilidade para toda a população”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole