- Atualizado em 08:33

Polí­cia

46633

Policial floridense morre após ser atropelado e arrastado por cerca de 3 km na Via Dutra

Policial morto e outros dois colegas seguiam a pé, em romaria, até Aparecida (SP)

FLÓRIDA PAULISTA - O policial militar Antônio Carlos Benitez Longuini, de 48 anos, nascido em Flórida Paulista e que morava e trabalhava em Guarulhos, na Grande São Paulo, morreu na manhã deste sábado (5) após ser atropelado e arrastado por cerca de 3 km na Via Dutra, trecho de Taubaté.

Ele e outros dois policiais – todos de folga – seguiam a pé pela Via Dutra, em romaria, até Aparecida (SP).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente foi por volta das 7h, no km 104 da Via Dutra, pista sentido Rio de Janeiro, quando um carro invadiu o acostamento e atropelou o trio de romeiros.

O floridense Antônio Carlos Benitez Longuini chegou a ser arrastado pelo veículo, por cerca de 3 km, e não resistiu à gravidade dos ferimentos. Já os outros dois policiais – que são de Diadema e Campinas – tiveram ferimentos graves e foram socorridos ao Hospital Regional de Taubaté. Todos são integrantes do GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais.

O motorista que causou o acidente estava bêbado, fugiu do local, mas foi localizado, já que a placa do carro foi encontrada caída, na região do acidente, permitindo localizar o veículo e seu proprietário, em Pindamonhangaba.

A Polícia Militar foi até o local. O carro estava na garagem da casa do motorista, com a parte da frente destruída. Dentro do automóvel havia uma garrafa de uísque. A Polícia Militar constatou ainda, em teste do bafômetro, que o motorista estava embriagado.

Com o esclarecimento do crime, o motorista de 26 anos foi levado à delegacia da Polícia Civil de Taubaté, e deve responder pelos crimes de homicídio, lesão corporal, fuga do local e por dirigir embriagado.

Segundo a Funerária Mutuária Flórida, o corpo de Antônio Carlos Benitez Longuini foi sepultado neste domingo (6), às 17h, em Flórida Paulista.

Castilho 109 (polícia) - 07/01/19

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole