Polí­cia

51687

Policiais Civis prendem golpista de 25 anos em Adamantina

Uma senhora de 65 anos de idade foi a vítima.

ADAMANTINA - Policiais Civis de Adamantina prenderam um homem de 25 anos sob a acusação de praticar um golpe contra uma idosa de 65 anos de idade, que entregou ao bandido três cartões bancários com as respectivas senhas e teve um prejuízo de R$ 7.050,00.

O golpe é assim: o estelionatário engana uma pessoa por meio de uma ligação telefônica.
 
A mensagem diz sobre uma compra indevida feita em seu cartão de crédito e pede que a vítima entre em contato por meio de um número “0800” para acertar a situação.
 
Já no contato com o “0800” a vítima é atendida por outro integrante do grupo, que se passa gerente de banco e a orienta para a entrega de seu cartão com a senha e que enviará um funcionário do banco para o recolhimento.
 
Logo em seguida um outro participante do esquema comparece à residência da vítima que, entrega o cartão e senha.
 
Ontem pela manhã os Policiais Civis abordaram o suspeito hospedado em hotel de Adamantina. Ele foi reconhecido pela vítima como a pessoa que buscou seus cartões e senha.
 
Foram encontrados os cartões e máquinas de pagamento por cartão. 
 
Também foi apreendida uma moto e dinheiro.
 
A Policia Civil alerta que ultimamente vários delitos desta mesma natureza vem ocorrendo na cidade e região, e solicita aos cidadãos que tenham cuidado evitando informar dados pessoais por telefone.
 
Em caso de dúvida, a recomendação é ir pessoalmente à agência bancária para sanar qualquer incerteza.
 
TSC Soluções 114 (polícia) - 09/10/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole