- Atualizado em 09:06

Polí­cia

52017

Policia Rodoviária Federal prende em Ourinhos, homem de 33 anos com carga de cloridrato de cocaína avaliada em R$ 2,5 milhões

O condutor do veículo admitiu que tinha conhecimento da droga e que receberia 10 mil reais para levá-la.

OURINHOS - Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 17 horas, no km 339 da BR 153, no município de Ourinhos/SP, a PRF apreendeu aproximadamente 20 quilos de cloridrato de cocaína, representando um impacto financeiro ao crime organizado na ordem de 2 milhões e meio de reais.

Os policiais abordaram um veículo Gm/Meriva Joy, conduzido por um homem de 33 anos, residente na cidade de São Paulo/SP. Considerando que o condutor apresentava informações desencontradas sobre a origem e destino da viagem, os policiais realizaram uma verificação detalhada no veículo. Atrás do para-choque traseiro, encontraram um fundo falso, previamente preparado para o transporte de ilícitos.
 
Dentro desse compartimento, localizaram 20 tabletes de um pó branco, pesando ao total 21,32 kg, que submetido ao narcoteste reagiu para cloridrato de cocaína.
 
O condutor do veículo admitiu que tinha conhecimento da droga e que receberia 10 mil reais para levá-la de Foz do Iguaçu/PR para São Paulo/Capital.
 
Diante dos fatos, foram encaminhados veículo, preso e droga para o Plantão da Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, para lavratura do flagrante.
 
O cloridrato de cocaína é o primeiro produto obtido após o refino da pasta base de cocaína.  Possui alto valor para o crime organizado, tendo em vista a pureza da substância, que devido à alta concentração de cocaína é impróprio para o consumo humano, devendo ser adicionado a outras substâncias para ser revendido no mercado consumidor.
 
Castilho 560 (regional) - 20/11/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole