Polí­cia

29723

Polícia prende falso padre que aplicou golpe em Osvaldo Cruz

Além de Osvaldo Cruz, estelionatário ainda agiu em Tupi Paulista, Dracena e Lucélia

REGIONAL -  A Polícia Civil instaurou inquérito e identificou o golpista que se passava por padre e enganava fiéis na Nova Alta Paulista. O acusado é morador de São José do Rio Preto (SP) e aplicou golpes em Tupi Paulista, Dracena, Lucélia e Osvaldo Cruz, em março de 2014. De acordo com o delegado Aderson Moisés Vieira, o trabalho de investigação durou mais de um ano e ocorreu em conjunto com a Polícia Civil de Coroados (SP). Através das imagens das câmeras de segurança do Salão Paroquial de Tupi Paulista e de comércios da região, a Polícia Civil chegou até o acusado.

“O homem tem 40 anos e mora na cidade de São José do Rio Preto. Ele já aplicou diversos golpes na região de Araçatuba, Lavínia e Coroados e, em contato com a Polícia Civil de Coroados, nós identificamos o golpista. O inquérito já foi instaurado e as delegacias de Dracena, Lucélia e Osvaldo Cruz também foram avisadas sobre o caso”, afirmou Vieira.

Com a identificação do golpista, a Polícia Civil ingressará na Justiça com um pedido de prisão preventiva contra o homem. “Ele ainda permanece foragido, porém, através de um mandado de prisão, a intenção é de que o acusado seja detido o mais rápido possível”, apontou o delegado.

 A Polícia Civil ainda trabalha para a identificação de outras pessoas envolvidas nos golpes. “Em Tupi Paulista, por exemplo, sabemos que um homem o auxiliava enquanto ele se passava pelo religioso e retirava o dinheiro das vítimas. Este suspeito atuava com motorista e dirigia um Fiat Palio. Uma mulher, namorada do acusado, também é uma das envolvidas”, relatou o delegado.

Após aplicar os golpes nos municípios da Nova Alta Paulista, o delegado afirmou que o falso padre usou o cartão de crédito com a senha de uma das vítimas e voltou para realizar compras no comércio de Dracena. Nos locais, o acusado foi filmado pelos sistemas de segurança e as imagens também auxiliaram na identificação.

Ainda conforme Vieira, o homem deve responder pelos crimes de estelionato e furto.

Caso

O homem se apresentava como novo padre da cidade e chegava com o objetivo de benzer a casa e os objetos das pessoas. Já no interior do imóvel, aproveitando a fé das vítimas, ele pedia joias e dinheiro para serem abençoados. Em seguida, solicitava que as vítimas pegassem um copo d’água. Aproveitando a distração das vítimas, o golpista fugia levando as joias e o dinheiro.

A maior parte das vítimas escolhidas pelo golpista era de idosas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole