Polí­cia

44382

Polícia prende empresário suspeito de mandar matar advogado em Presidente Venceslau

Nilson Mônico, de 55 anos, foi assassinado a tiros em seu escritório

PRESIDENTE VENCESLAU - A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (18) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, um empresário suspeito de mandar matar um advogado no Centro de Presidente Venceslau. O empresário confessou o crime, mas disse que só queria assustar a vítima, não matá-la.

Nilson Aparecido Carreira Mônico, de 55 anos, foi assassinado a tiros no último dia 13 em seu escritório. Policiais militares conseguiram prender um homem, de 33 anos, que confessou a participação no crime.

Segundo a polícia, o empresário perdeu a ação e se revoltou contra o advogado da parte contrária. O advogado defendia a viúva de um homem morto em um acidente causado por um motorista de caminhão bebâdo, que trabalhava para a transportadora do empresário. Para pagar a indenização, o advogado conseguiu a penhora de um dos imóveis do empresário, em Guarujá, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão.

Ainda de acordo com a polícia, foram analisados os seis volumes do processo que envolvia o empresário, e que ele perdeu a causa, e foi constatado que o advogado assassinado agiu de forma ética e profissional, dentro dos parâmetros processuais.

Além da prisão, equipes da Polícia Civil de Presidente Venceslau e do ABC Paulista cumprem mandados de busca e apreensão em imóveis e empresas nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, São José dos Campos e Jacareí.

As buscas são feitas nas empresas e endereços de familiares do empresário. Quatro armas e 1 simulacro de arma apreendidos, além de documentos.

O empresário atua no ramo de transportadoras, mas também tem negócios com empresas de caçambas e terraplanagem, segundo a polícia

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole