Polí­cia

5163

Polícia prende chefes de quadrilha em Araçatuba

Bando era especializado em roubar máquinas pesadas

ARAÇATUBA - Policiais civis de Piracicaba e Araçatuba desmantelaram neste sábado, 25, uma quadrilha especializada em roubo de máquinas pesadas.

O bando chegou a roubar uma pá carregadeira de uma propriedade do bairro rural Barreiro, em Gabriel Monteiro, depois de ter feito refém a família do caseiro Osmaildo da Silva, 31 anos.

Policiais conseguiram localizar a máquina e a chefe do bando, a vendedora Jaqueline Aparecida dos Santos, 34 anos, de Santa Cruz da Conceição. Ela foi presa junto com o gesseiro Rafael Aparecido Brandão, 25, de Leme.

Jaqueline e Brandão foram presos por crimes de roubo e formação de quadrilha e levados na manhã deste domingo (26) para as cadeias de General Salgado e Penápolis.

A quadrilha havia estava sendo investigada há três meses depois do roubo de uma retroescavadeira na região de Piracicaba.

Investigadores descobriram que neste fim de semana ocorreria outro roubo de máquina pesada, mas desta vez na região de Araçatuba.

Os policiais de Piracicaba chegaram até Araçatuba seguindo um caminhão pertencente a Davi Bonvechio, um dos membros da quadrilha.

Em campana, os policiais flagraram Jaqueline conversando com Davi momentos antes do crime em um posto de combustível de Araçatuba, na rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Além do caminhão, dois veículos Ford EcoSport fizeram parte da operação criminosa. Um deles, com placas de Presidente Prudente, foi apreendido após o roubo.

A quadrilha agiu em uma propriedade rural no bairro Barreiro, em Gabriel Monteiro.

A família do caseiro foi rendida e trancada em um cômodo da casa.

Os ladrões roubaram uma máquina pá carregadeira, que, momentos depois, foi localizada pelos policiais na carroceria do caminhão Ford, com placas de Leme.

Já os outros membros que participaram da ação conseguiram fugir.

Segundo o caseiro, eram seis pessoas no total.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole