Polí­cia

40619

Polícia Militar apreende pés de maconha no Conjunto Mário Covas

Plantar maconha pode dar até 15 anos de cadeia

Foto: Rádio Metrópole FM Foto: Rádio Metrópole FM

OSVALDO CRUZ - A Polícia Militar de Osvaldo Cruz, com apoio do canil da corporação, apreendeu no final da tarde desta quinta-feira, 17, pés de maconha localizados no final da rua Cezarino Davoli, no bairro Mário Covas, já praticamente na zona rural do município.

Uma denúncia anônima levou os policiais até o local onde havia uma plantação da erva. Quando a Polícia chegou no lugar não havia ninguém, mas numa estufa e escondida em meio a uma mata quatro vasos com um pé de maconha cada um. As plantas estavam em estágio avançado de produção.

Os vasos com a maconha foram recolhidos e levados ao plantão policial. Agora a Polícia Civil vai começar a investigação sobre a autoria do plantio.

Plantar maconha é crime - saiba mais

De acordo com a lei nº 11.343/06, em seu artigo 28, parágrafo 1º, é crime semear, cultivar ou colher, mesmo que para o consumo pessoal, "plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica". Caso o indivíduo descumpra a norma, neste caso, terá que prestar serviços à comunidade, sendo advertido sobre os efeitos das drogas e tendo que comparecer a programa ou curso educativo.

Conforme o artigo 33, parágrafo 1º, inciso II, do texto legal, semear, cultivar ou fazer colheita, sem autorização ou em desacordo com a determinação legal, de plantas que se constituem como matéria-prima para a preparação de drogas tem pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1500 dias-multa.

O que determina a pena de quem planta maconha em casa

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/04/06/O-que-determina-a-pena-de-quem-planta-maconha-em-casa

© 2017 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole