Polí­cia

43670

Polícia Militar adota BO Eletrônico e policiais passam por capacitação

Medida deve agilizar trabalho nas ocorrências

OSVALDO CRUZ - Esqueça o boletim de ocorrências como você conhece.

Seguindo todo o processo de informatização, que chega a todos os setores, a Polícia Militar do Estado de São Paulo já adotou o Boletim de Ocorrência Eletrônico (BOe).

O novo sistema informatizado, que substitui formulários impressos e preenchidos manualmente, será disponibilizado diretamente nos Terminais Móveis das viaturas policiais militares.

De acordo com o setor de comunicação do 25º BPM, o benefício para o cidadão será a redução do tempo de espera para confecção do B.O, além do aumento do tempo das viaturas no policiamento ostensivo e redução no tempo de espera para ter a cópia do documento, que ocorrerá mediante acesso via internet.

Como funciona

O BOe é confeccionado pelo Policial Militar no local dos fatos, diretamente no terminal embarcado da viatura.

Após o término do registro do BOe, o Policial Militar fornece ao solicitante o número do protocolo de registro, o chamado Token. Este número deve ser inserido, no endereço eletrônico, para obter a cópia do registro de sua Ocorrência.

O BOe registrado é analisado pelo responsável territorial da área, que valida o registro disponibiliza neste site para impressão. No caso de Osvaldo Cruz, será assinado pelo capitão Alexandre Kihara de Campos que é responsável, também, pelas cidades de Sagres, Salmourão, Pracinha, Inúbia Paulista e Lucélia.

“Este registro é mais rápido e eficaz, liberando a equipe policial para o policiamento ostensivo, prevenindo delitos e garantindo mais segurança à sociedade”, diz texto publicado no site oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

B.O manual só em caso de problema no sistema

Apesar de estar com sistema informatizado, a Polícia Militar ainda vai contar com a confecção do B.O manual.

Porém, o documento só será usado desta forma caso haja algum problema no sistema que gera o boletim eletrônico.
Policiais passam por treinamento

A mudança na confecção nos Boletins de Ocorrências, fez com que os militares da área de abrangência do 25º BPM, passassem por treinamento.

Os trabalhos aconteceram em Tupi Paulista.

Agora, de acordo com a corporação, passarão por treinamento o efetivo do Estado Maior e da Força Tática.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole