- Atualizado em 10:24

Polí­cia

39324

Polícia localiza maconha em panela de pressão na casa de adolescente

No local, em Estrela do Norte, também foram encontradas porções de cocaína. Um homem foi preso e a menor, apreendida

Droga foi localizada na casa da adolescente, em Estrela do Norte (Foto: Polícia Civil/Cedida) Droga foi localizada na casa da adolescente, em Estrela do Norte (Foto: Polícia Civil/Cedida)

ESTRELA DO NORTE - Um homem foi preso e uma adolescente apreendida por tráfico de drogas. A dupla foi flagrada nesta terça-feira (2) e a Polícia Civil de Pirapozinho realizou diligências nas casas de ambos. O indiciado, que já foi preso, havia sido denunciado à corporação pela venda de entorpecentes. Porções de maconha e cocaína foram apreendidas na casa da menor, em Estrela do Norte.

Há aproximadamente uma semana, indivíduos informaram à corporação que um rapaz, que havia saído pouco tempo atrás da cadeia, realizava o tráfico de drogas na praça central da cidade. Com as informações, os agentes fizeram campana no local, mas nenhum indivíduo comercializando entorpecente foi visualizado.

O indivíduo foi identificado e qualificado e a equipe de investigação foi informada de que o denunciado estava morando em Estrela do Norte, que ele guardava grandes porções de drogas enterradas em uma residência naquela cidade, onde também preparava porções de cocaína nesta terça-feira (2), e que pegaria um ônibus para ir até Pirapozinho para vendê-las.

Também foi informado à polícia que o indivíduo sempre começava as atividades ilícitas na cidade em que mora, especificamente na esquina de um supermercado.
Na segunda feira (1º), os policiais realizaram campana na parte da manhã, mas, devido ao feriado do Dia do Trabalho e ao supermercado estar fechado, notou-se a movimentação, porém, não obtiveram sucesso na abordagem.

Entretanto, nesta terça-feira (2) o procedimento policial foi repetido. Os agentes avistaram o denunciado acompanhado com uma garota e, após conversarem com um rapaz, desceram em direção a sua residência. Até aquele momento, a dupla não havia levantado suspeita, pois não portava nenhum objeto.

Porém, após cerca de 10 minutos, o indivíduo, junto a uma adolescente, subiu em direção ao supermercado. A moça carregava uma sacola de cor amarela com terra, o que chamou atenção da equipe de investigação que já sabia de que o homem enterrava a droga e decidiu abordá-lo.

Durante o deslocamento para a abordagem, a garota entrou no supermercado. O homem foi abordado e com ele foi encontrada a quantia de R$ 100. Um dos agentes entrou no estabelecimento e localizou a menor que acompanhava o suspeito. Com ela, estava a sacola de cor amarela com vestígios de terra.

A dupla foi questionada se havia algo de ilícito e o homem assumiu a droga que estava nas mãos da menor como sendo dele. A adolescente também estava em posse de R$ 10.

Foram realizadas diligências na casa da garota e, em cima do paneleiro, estavam aproximadamente 12 porções de cocaína e duas pedras brutas da mesma droga, das quais foram feitas as menores, bem como um tijolo de maconha. Já dentro de uma panela de pressão os agentes encontraram aproximadamente 60 porções de maconha. A adolescente alegou ter guardado as drogas a pedido do denunciado.

A menor também indicou o local onde o homem enterrava as drogas no quintal da casa dela. A residência do indivíduo também foi submetida às buscas, mas nada de ilícito foi encontrado.

Ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil. No local, a mãe da adolescente esteve presente. Foi decretada a prisão do homem e também a apreensão da adolescente.

No total, as drogas pesaram cerca de 600 gramas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole