Polí­cia

24864

Polícia de Adamantina recupera joias levada por doméstica

Acusada vai responder por furto praticado sob abuso de confiança

ADAMANTINA - A Polícia Civil de Adamantina, através da D.I.G. (Delegacia de Investigações Gerais), esclareceu na manhã de ontem, 23, a autoria de um furto de joias ocorrido no dia 19 em uma residência do Jardim Ipiranga, naquele município.

A vítima P.H.F.F., 43, comerciante, compareceu no Plantão Policial relatando a subtração de diversas joias de sua propriedade e que estavam guardadas em um armário .

No caso houve a desconfiança de que o delito havia sido praticado por pessoa que tivesse conhecimento de onde as joias estavam e também possuísse acesso à residência, porque não houve arrombamento.

Os policiais civis fizeram buscas na bolsa da empregada doméstica D.N. S., de 22 anos, residente no Parque Veneza, em Lucélia e localizaram parte das joias .

Questionada, a acusada acabou por confessar a prática delituosa, apontando que outra parte das joias furtadas estaria em sua casa, autorizando a entrada e lá sendo apreendidas outras pulseiras e correntes.

Ainda, veio a relatar aos policiais civis que havia vendido duas outras pulseiras, em uma loja especializada em compra de ouro, situada nesta cidade, de propriedade de E.S.S., sendo que a proprietária confirmou a compra e alegou que já havia derretido as joias, convertendo-as em ouro.

As joias apreendidas foram avaliadas e devolvidas ao ofendido.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Cleber Augusto Batista, “...a acusada D.N.S. irá responder pelo delito de furto qualificado pelo abuso de confiança, que prevê pena de 2 a 8 anos de reclusão, ao passo que a dona da loja responderá pelo delito de receptação qualificada, com penas de 3 a 8 anos de reclusão.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole