Polí­cia

46749

Polícia Civil recebe mais nove relatos de mulheres que alegam terem sido abusadas por médico cardiologista

Delegacia de Defesa da Mulher já contabiliza 26 registros contra Augusto César Barretto Filho, em Presidente Prudente

PRESIDENTE PRUDENTE - A Polícia Civil, através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), recebeu nesta quarta-feira (16) mais nove relatos de mulheres que alegam terem sido abusadas pelo cardiologista Augusto César Barretto Filho, de 74 anos, durante consulta médica, em Presidente Prudente. No total, já são 26 denúncias.

Nesta segunda-feira (14), o Ministério Público Estadual (MPE) apresentou à Justiça denúncia criminal contra o profissional pelo crime de violação sexual mediante fraude e pediu sua prisão preventiva. O mandado pode sair a qualquer momento.

O advogado Emerson Longhi, que atua na defesa do médico, declarou que ainda não recebeu intimação formal da Justiça e que, por ora, não vai se manifestar sobre o caso.

Além dos nove novos comparecimentos, a DDM também recebeu nesta quarta-feira (16) outras sete ligações de mulheres que disseram terem sido vítimas do médico.

(continua após a publicidade)

Marcos Caldas 58 (polícia) - 17/01/2019

Conselho de Medicina

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) abriu sindicância para investigar os casos de abuso sexual que, segundo a Polícia Civil e o Ministério Público, foram cometidos pelo médico cardiologista Augusto César Barretto Filho.

O conselheiro regional do Cremesp na região de Presidente Prudente, Henrique Liberato Salvador, afirmou nesta quarta-feira (16) que a investigação será conduzida pela Câmara Técnica de Assédio Sexual do órgão, criada para apurar esses tipos de casos.

Em nota oficial, o Cremesp apontou que as novas denúncias contra o cardiologista serão juntadas à investigação em curso.

A sindicância segue sob sigilo determinado por lei.

Ainda segundo o Cremesp, o pedido de cancelamento de registro profissional, apresentado pelo médico, foi indeferido, uma vez que ele responde à sindicância.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole