Polí­cia

48712

Polícia Civil prende mais um estelionatário que aplicava golpe do cartão em Presidente Prudente

Uma das vítimas teve um prejuízo de R$ 12 mil em compras feitas até no exterior

PRESIDENTE PRUDENTE - A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (26) mais um estelionatário que vinha aplicando golpes em Presidente Prudente (SP). Ele foi localizado em um hotel da cidade, onde estava hospedado.

Com ele, que é morador de São Paulo (SP), a polícia encontrou três máquinas de débito e crédito de cartões usadas para fazer compras com dados bancários das vítimas.

A polícia acredita que pelo menos quatro pessoas tenham caído no golpe – duas já reconheceram o homem.

Segundo o delegado Marcelo Quevedo Minari, coordenador da Central de Polícia Judiciária (CPJ), as vítimas – na maioria, pessoas idosas – receberam uma ligação dizendo que o cartão delas tinha sido clonado, que era preciso digitar a senha para fazer o bloqueio e que um funcionário do banco iria buscar o cartão.

O criminoso então buscava o cartão e o usava para fazer compras.

Com o cartão de uma das vítimas, ele gastou aproximadamente R$ 12 mil – com compras até no exterior.

Esta é a quarta prisão de estelionatários que agiam da mesma forma somente neste mês em Presidente Prudente e a polícia investiga se há relação entre eles.

A recomendação da polícia é para que a pessoa não digite senhas e não passe informações bancárias por telefone – e lembra que nenhum banco manda buscar o cartão em casa ou entregar em qualquer lugar.

Caso um correntista receba esse tipo de ligação, a orientação é para que desconfie, converse com alguém da família e procure a polícia.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole