Polí­cia

44897

Polícia Civil prende homem apontado como fornecedor de arma usada na execução de advogado em Pres. Venceslau

Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (3) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista

SÃO BERNARDO DO CAMPO - Um homem foi preso nesta sexta-feira (3), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, suspeito de ter participado, conforme investigações da Polícia Civil, do assassinato do advogado Nilson Aparecido Carreira Mônico no dia 13 de junho, em seu escritório, no Centro de Presidente Venceslau.

Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra Vilson José Rosa foram expedidos pela 3ª Vara Judicial da Comarca de Presidente Venceslau e cumpridos na residência do suspeito, no Bairro Baeta Neves.

Durante as investigações sobre a morte do advogado, inclusive com depoimentos e reconstituições realizadas com o empresário Luiz Henrique Almeida Reis, apontado como o mandante do crime, e com o ex-policial militar Wagner Oliveira Andrade da Silva, apontado como o executor, levantou-se a participação de uma terceira pessoa, que teria fornecido a arma, munições, amarras e fitas adesivas utilizadas na morte de Mônico, e também intermediado a contratação do ex-policial militar a pedido do empresário.

Conforme a Polícia Civil, Vilson José Rosa, que já havia sido preso por porte de arma de fogo, inclusive de uso restrito, é conhecido por ser uma espécie de "miliciano", que recebe dinheiro de comerciantes em troca de segurança.

Ainda conforme a Polícia Civil, Vilson José Rosa deve ser transferido ainda nesta sexta-feira (3) para um presídio na região de Presidente Prudente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole