Polí­cia

40676

Polícia Civil investiga suposta troca de pulseiras de bebês na Santa Casa de Panorama

Delegado responsável pelo inquérito disse que foi aberto um Termo Circunstanciado para ouvir os depoimentos de funcionários

PANORAMA - A Polícia Civil de Panorama investiga o caso de suposta troca de pulseiras de dois recém nascidos na Santa Casa e Maternidade do município.

Conforme o delegado responsável pelo inquérito policial, Eliandro dos Santos, nesta última segunda-feira, 21, a mãe e a avó de um dos bebês procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Panorama, para reportar o fato.

Segundo ele, em depoimento da mãe e da avó de um dos recém nascidos do sexo masculino, disseram que a criança havia nascido no dia último dia 19 deste mês e que a outra mãe também havia dado a luz a um filho do mesmo gênero no mesmo dia e também na Santa Casa de Panorama.

Ainda segundo o delegado, em depoimento das vítimas, a avó de uma das crianças disse que , após o bebe ter tomado banho, no domingo, 20, percebeu que a pulseira de identificação estava com outro nome e que não era da mãe biológica.

De acordo com Eliandro, a Santa Casa de Panorama tomou providências e realizou o teste de tipagem sanguínea, com a coleta do sangue da criança que deu o resultado compatível com a mãe e também, do exame de DNA que segundo ele, o resultado sairá em 15 dias.

Conforme o delegado da Polícia Civil de Panorama foi instaurado o inquérito policial para averiguar se houve equívoco das pulseiras de identificação ou da troca dos recens nascidos.

Eliandro disse que também foi aberto o Termo Circunstanciado para ouvir os depoimentos dos funcionários da área médica da Santa Casa de Panorama.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil investiga eventual omissão do agente hospitalar e na conduta da mãe do recém nascido, no artigo 329 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Outro lado

A equipe de reportagem do Jornal Regional entrou em contato com a Santa Casa de Panorama, mas a informação foi que a responsável pela provedoria da unidade hospitalar estava em reunião e a mesma não retornou a ligação.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole