Polí­cia

33254

Polícia Civil investiga morte de detento na P1 de Pres. Venceslau

Homem foi encontrado caído na margem de uma represa da unidade

PRESIDENTE VENCESLAU -  A Polícia Civil investiga a morte de um detento de 27 anos na Penitenciária Zwinglio Ferreira, a P1 de Presidente Venceslau. De acordo com as informações do delegado seccional Mauro Chiyoda, o corpo foi encontrado na margem de uma represa no interior da unidade, de cerca de 80 centímetros de profundidade, com um corte no supercílio, na tarde desta segunda-feira (8).

Conforme Chiyoda, a vítima realizava serviços na parte externa do presídio, quando, no fim da atividade, os agentes perceberam, durante a contagem, a falta de um dos sentenciados. “Em princípio, até houve a suspeita de uma possível fuga, porém, quando foi realizada a vistoria pela unidade, encontraram o corpo dele”, informou.

O caso é analisado como morte suspeita, segundo o delegado. “Os médicos peritos que estiveram no local informaram que um corte no supercílio não é motivo para a morte. Nós estamos aguardando o laudo do exame necroscópico para saber a causa exata, pois pode ser desde um mal súbito até um afogamento”, ressaltou.

As imediações da penitenciária também foram analisadas. “Não foram constatados indícios de luta corporal ou vestígios de sangue. Estamos levantando todas as informações sobre esse detento. Até o momento, sabemos que ele não tinha envolvimento com facções criminosas”, salientou.

O inquérito deve ser aberto ainda nesta quarta-feira (10), devido ao feriado de Carnaval. “O próximo passo será realizar as oitivas com outros detentos que estavam com ele na área externa e os agentes penitenciários que trabalharam no dia morte. Além disso, também iremos aguardar os laudos periciais”, finalizou Chiyoda.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole