- Atualizado em 09:05

Polí­cia

37844

Polícia Civil esclarece autoria de golpe na região com prejuízo acima de R$ 100 mil

Golpistas faziam a compra, informaram que empresa seria Adamantina, mas entrega ocorria em Dracena

Caminhão tanque apreendido pela Polícia Civil, no esclarecimento do golpe que ocorria na região ((Foto: cedida/PC) Caminhão tanque apreendido pela Polícia Civil, no esclarecimento do golpe que ocorria na região ((Foto: cedida/PC)

DRACENA - Ontem (3), a Polícia Civil, por intermédio das Delegacias Especializadas (DIG/DISE/GOE), com auxilio do Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, esclareceu a autoria do crime de estelionato que aconteceu no transcorrer do mês de dezembro último, quando, uma empresa de revenda de óleo diesel e óleos lubrificantes, estabelecida na cidade de Araçatuba, efetuo vendas de óleo diesel e óleos lubrificantes no valor de aproximadamente 113 mil reais para duas supostas empresas agrícolas, cujos dados cadastrais davam conta que eram estabelecidas nas cidades de Adamantina e Presidente Venceslau. Porém, parte da entrega dos produtos, ou seja, o óleo diesel e os óleos lubrificantes ocorreram na cidade de Dracena, em dois locais diferentes.

A distribuidora só percebeu que havia caído em um golpe quando não houve o pagamento do primeiro boleto referente às vendas e ao contatar os supostos compradores, estes passaram fornecer diferentes justificativas sobre o atraso, até que não mais retornavam as ligações efetuadas.

Diante, dos fatos, um representante da empresa distribuidora procurou a Polícia Civil em Dracena, para registrar a ocorrência de crime de estelionato, sendo que de imediato, agentes das Delegacias Especializadas com auxilio do CIP, passaram a realizar trabalho de inteligência com coletas de dados e investigações de campo.

Logo, a equipe de investigadores chegou à identificação dos nomes de seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, que foram reconhecidos através de fotos apresentadas para os motoristas da distribuidora responsável pelas entregas realizadas.

A Polícia Civil apreendeu um caminhão tanque e um reboque tanque, que também foram reconhecidos pelos motoristas da distribuidora onde haviam efetuado a entrega de parte do óleo diesel. Uma equipe do Núcleo de Perícias Criminalísticas foi acionada para aferição do produto apreendido no caminhão e no reboque tanque.

O prosseguimento da investigação criminal será em sede de Inquérito Policial, e uma vez comprovada a conduta criminal, os autores, caso condenados, estarão sujeitos a pena de reclusão de um a cinco anos, por infringência ao artigo 171, crime de estelionato.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole