Polí­cia

26640

Polícia Civil encontra acusado de aplicar golpes em Bastos

O indivíduo firmou contratos publicitários de divulgação e de confecção de adesivos com empresas e instituições financeiras instaladas na cidade

BASTOS - A Polícia Civil identificou uma pessoa acusada de aplicar golpes em Bastos. Segundo o delegado Sandro Resina Simões, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Bastos, em meados do mês de julho do ano passado o indivíduo firmou contratos publicitários de divulgação e de confecção de adesivos com empresas e instituições financeiras instaladas na cidade, serviços que acabaram não sendo prestados.

“O acusado também tentou adquirir produtos em alguns estabelecimentos comerciais, utilizando um cartão magnético cujo titular era outra pessoa. Abordado pela Polícia Civil, o acusado se identificou com outro nome, apresentando Cédula de Identidade expedida no estado de Goiás. Todos os documentos e demais objetos que estavam em sua posse foram apreendidos”, revelou o delegado.

Sandro Resina Simões disse ainda que o acusado foi fotografado, sujas impressões digitais foram colhidas, iniciando-se a investigação para apurar sua verdadeira identidade. “Após diversas diligências efetuadas principalmente nas cidades de Coxim-MS, Ampere-PR, Santa Izabel do Oeste–PR e Nazaré Paulista–SP, bem como junto aos Institutos de Identificação dos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Bastos finalmente identificou o autor do crime, cuja Cédula de Identidade verdadeira foi expedida pelo Mato Grosso do Sul”.

O delegado ressaltou ainda que as pessoas que tiveram os documentos usados para praticar dos crimes “também foram vítimas do acusado. Estas pessoas tiveram seus documentos, dados pessoais e cartões bancários indevidamente utilizados por ele – acusado”. Sandro Resina Simões informou também que o acusado “foi indiciado por estelionato e falsa identidade e poderá ser condenado a pena de reclusão de até cinco anos, além da multa”.

Sob o comando de Sandro Resina Simões, participaram das diligências que possibilitaram o esclarecimento da autoria delitiva os policiais ivis Nei, Nilton, Benites, Paulo, Antônio, Jaqueline, Robson, Nelson, Reinaldo e Gustavo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole