Polí­cia

52673

Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagra Operação Canis

A Delegacia de Polícia de Pirapozinho, deflagra operação contra o tráfico de drogas e associação criminosa.

PIRAPOZINHO - Na manhã desta quinta-feira (04/02) foi deflagrada pela Delegacia de Polícia de Pirapozinho, o último dia da "Operação Canis", que objetivou desarticular associação criminosa de traficantes com alcance regional e estadual.

A operação envolveu o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária, nas cidades de Pirapozinho, Presidente Prudente e Bauru. Os alvos investigados são traficantes regionais de droga, tipo maconha, havendo ainda um fornecedor de substância entorpecente do município de Bauru.
 
A operação contou com a participação de 32 policiais civis e o apoio de 4 policiais militares do canil de Presidente Prudente/SP. Os policiais se reuniram na sede da Delegacia de Município de Pirapozinho, às 5h30min para a preleção coordenada pelo Delegado de Polícia, Dr. Rafael Guerreiro Galvão.
 
A operação é fruto do trabalho de 3 meses do Setor de Investigação da unidade de base territorial de Pirapozinho e se baseou na análise de inteligência efetuada em objetos apreendidos quando da prisão de um indivíduo furtando um cachorro no município.  A operaçãofoi batizada com o nome "Canis", que significa cão em latim.
 
Até o momento, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão temporária. Os presos encontram-se detidos na Delegacia de Policia, onde estão serão indiciados e interrogados. 
 
Os amplos elementos de informação como documentos e celulares apreendidos serão analisados por equipes policiais e periciais e poderão resultar em novas fases da operação.
 
Segundo o Delegado de Polícia Dr. Rafael Guerreiro Galvão, ações como essa, são utilizadas para que a polícia civil local possa efetivamente combater o tráfico regional de drogas, bem como sua distribuição interna, dissolvendo uma associação criminosa e atuando, de modo indireto, no combate aos delitos satelitários ao tráfico de drogas, como furtos, roubos e até homicídios.
 
Maiores informações:
Delegacia de Policia de Pirapozinho 
Fone: 18-3269-1311
 
TSC Soluções 173 (polícia) - 04/02/2021
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole