Polí­cia

51528

Polícia Civil de Tupã participa da Operação “Divisas Integradas II”

Na terça-feira, equipes da Polícia Civil saíram a campo, quando foi dado cumprimento a nove mandados de prisão.

TUPÃ - A Polícia Civil de Tupã, através das unidades especializadas DIG e DISE, na cidade de Tupã, com apoio de policiais civis da sub região e DDM, teve participação de grande expressão na Operação “Divisas Integradas II”, desencadeada simultaneamente nos Estado de São Paulo e Paraná, entre os dias 15 e 17 de setembro.

Na terça-feira, equipes da Polícia Civil saíram a campo, quando foi dado cumprimento a nove mandados de prisão, sendo os presos encaminhados à Central de Polícia Judiciária para as formalidades legais.
 
Em continuidade, foi dado cumprimento a mandado de busca no imóvel localizado no Conjunto Habitacional Cinquentenário, oportunidade em que policiais civis DIG/DISE apreenderam mais de meio quilo de cocaína, uma pequena porção de maconha e mais de sete mil reais, dinheiro fruto do comércio de drogas. O proprietário da droga foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e, após aguardar as deliberações de audiência de custódia, foi encaminhado ao CDP II de Pacaembu, onde permanece à disposição da Justiça.
 
Já nesta quinta-feira, foi dado cumprimento a mais três mandados de busca, em locais denunciados por tráfico de drogas.

No início da manhã, em residência situada no Conjunto Habitacional “José Feliciano”, os agentes apreenderam porções de crack, porções de maconha e dinheiro. Apresentado à Central de Polícia Judiciária, foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e aguarda deliberações de audiência de custódia. 

Em continuidade, no Jardim Aritana, em cumprimento a mais um mandado de busca, os policiais conseguiram apreender sessenta porções de crack, mais de quarenta porções de cocaína e duas porções de maconha, todas embaladas de forma própria para o comércio, além de apetrechos próprios para embalar a droga. O local há algum tempo vendo sendo denunciado por ponto de venda de drogas e hoje a Polícia Civil conseguiu impedir a continuidade desta situação na residência, uma vez que seu morador foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
 
Por fim, em mais uma eficiente ação da Polícia Civil tupãense, em residência localizada na Cohab “Papa João Paulo II”, os agentes conseguiram apreender quase 1,700kg de maconha, 150g de cocaína e dinheiro. Naquele imóvel, uma adolescente de 16 anos de idade foi apreendida e será apresentada à Vara da Infância e Juventude. 
 
Ainda durante a operação, policiais civis também surpreenderam comerciantes que realizavam apostas de Jogo do Bicho, em estabelecimentos comerciais em três bairros na cidade. 
 
As diligências contaram com mais de vinte agentes, seis viaturas e, teve total apoio da Delegacia Seccional de Polícia de Tupã, através do Doutor Luiz Antonio Hauy. 
 
Conforme enfatizou o Doutor Flávio Delgado de Melo, Delegado de Polícia Titular da DISE, os mandados de prisões, as prisões em flagrante, principalmente por tráfico de drogas e as apreensões relacionadas aos jogos de azar, são frutos de árduo trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária, com análise de dados, informações, monitoramentos,  informações, no mais puro serviço de investigação.
 
Agradeceu ainda a participação de todos os policiais civis, que desempenharam suas funções com dedicação e profissionalismo, trazendo à população tupãense a merecida sensação de segurança.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole