- Atualizado em 11:20

Polí­cia

47601

Polícia Civil de Osvaldo Cruz retira 11 das ruas em operação para prender foragidos da Justiça

Operação é em nível estadual e presos na cidade foram encaminhados à Adamantina

OSVALDO CRUZ - A Polícia Civil de Osvaldo Cruz prendeu 11 pessoas nesta manhã, 9 deles procurados pela Justiça por envolvimento com crimes e 2 por dívidas de pensão alimentícia.

O delegado responsável pelo Município, Marcelo Marques Silva Lemes, disse que os policiais civis locais participam nesta quarta-feira (24), de uma operação para prender foragidos da Justiça em todo o Estado de São Paulo.

Os presos em Osvaldo Cruz foram encaminhados à cadeia pública de Adamantina.

Operação Estadual

Mais de 4,5 mil policiais participam da ação, denominada Operação PC 27. As atividades fazem parte de um conjunto de ações deflagradas em todo o território nacional.

Agentes das 27 unidades federativas saíram às ruas para cumprimento de mandados de prisão. Os policiais de São Paulo integram equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro) e de todos os Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinters).

Além disso, há participação de unidades especializadas como os Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).

A ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros.

A operação contou com levantamento de inteligência de cada umas das polícias envolvidas para maior sucesso ao longo das atuações em campo. O nome da ação é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país.

LabVida 209 (polícia) - 24/04/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole