Polí­cia

52503

Polícia Civil de Dracena identificou mulher suspeita pelo crime de estelionato na compra de aparelhos celulares

Duas ocorrências sobre essa prática criminosa foram registradas nesta quarta-feira (13).

DRACENA - A Polícia Civil, em Dracena, identificou nesta quinta-feira (14) uma mulher, de 23 anos, suspeita pelo crime de estelionato na compra de aparelhos celulares que eram anunciados em grupos de classificados de compra e venda em redes sociais.

Duas ocorrências sobre essa prática criminosa foram registradas nesta quarta-feira (13).
 
Segundo a polícia, uma pessoa se passava por interessada na compra do aparelho celular anunciado e, após a concretização da negociação, enviava à vítima um comprovante falso de transferência bancária.
 
Em seguida, o golpista informava que um motorista de transporte por aplicativo iria até a casa da vítima, para o qual era entregue o telefone. 
 
A vítima somente percebia que havia caído em um golpe depois que o pagamento não era creditado na conta estabelecida para efetivação do depósito, segundo a polícia.
 
A Polícia Civil passou a investigar os casos e conseguiu identificar a jovem de 23 anos suspeita de receber os aparelhos telefônicos adquiridos de forma ilícita.
 
Na residência da moça os policias civis mantiveram contato com um familiar, que confirmou que a jovem teria recebido alguns celulares, entregues por motoristas de aplicativos, mas que a mesma teria deixado a casa e ido embora para cidade de Campo Grande (MS).
 
As vítimas, os motoristas de transportes por aplicativo e o familiar da suspeita serão notificados para serem ouvidos em declarações.
 
Castilho 579 (polícia) - 15/01/2021
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole