Polí­cia

32114

Polícia Ambiental liberta 18 pássaros mantidos em cativeiro em Parapuã

Flagrante foi feito nesta sexta-feira (20), através de uma denúncia anônima

PARAPUÃ - A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta sexta-feira (20) 27 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em uma residência em Parapuã. Havia exemplares das espécies tico-tico, coleirinho papa-capim, sabiá pardo, canário da terra, maritaca, brejal e bigodinho. Um homem de 30 anos criava as aves em sua própria residência. A operação durou das 11h às 17h.

De acordo com a Polícia Civil, o flagrante foi feito através de uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram ao local, havia gaiolas ao redor da casa, nos varais e nos muros até o fundo do imóvel.

O morador assumiu ser dono das aves e não ter autorização para mantê-las presas. Ele compareceu à Delegacia da Polícia Civil e assinou um termo circunstanciado pelo qual deverá comparecer ao Fórum da cidade.

As gaiolas onde estavam 18 aves presas foram destruídas pela polícia e os pássaros acabaram soltos. As outras nove aves e gaiolas continuaram com o morador da casa, pois ainda não estão em condições de serem soltas em seu habitat natural.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole