Polí­cia

3596

PODCAST: Homens são acusados de efetuarem compras no valor total de R$ 7 mil em Dracena

A Polícia constatou ainda que casos semelhantes aconteceram na vizinha cidade de Tupi Paulista

DRACENA - A Polícia Civil através de investigações feitas pela DIG/DISE identificou cinco homens que foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores de vários casos de estelionatos no comércio de Dracena e Tupi Paulista.

Segundo a investigação, foram reconhecidos por fotos Fernando Francisco Bezerra de Araújo, morador de Andradina; Rosemir Antonio Fabri (Araçatuba); João Pedro de Oliveira (Três Lagoas); Marcelo Alcântara Silva (Araçatuba) e Marcelo dos Santos (Nova Independência). Eles estão sendo acusados de terem efetuado compras em alguns estabelecimentos comerciais da cidade, num total estimado de R$ 7 mil e pago as despesas com cheques falsificados.

A Polícia constatou ainda que casos semelhantes aconteceram na vizinha cidade de Tupi Paulista. Consta que eles usavam indevidamente os dados da correntista titular e falsificava os cheques. Nos cheques estão os nomes da correntista vítima e dos golpistas como se fosse uma conta conjunta.

A polícia suspeita que pode haver mais vítimas no comércio desses estelionatários.

No relatório sobre as investigações, consta que os envolvidos falsificam as folhas de cheques e usam o próprio nome como segundo titular, porém só apresentam os números de documentos do primeiro titular. Com isso, quando é realizada a pesquisa sobre o CPF ou RG nada de anormal é verificado já que os titulares são pessoas idôneas.

O delegado Alexandre Luengo disse que o caso está esclarecido e os resultados das investigações foram encaminhados ao Distrito Policial da área que vai tomar as providências cabíveis.

O que intriga a polícia é como e onde esses indivíduos conseguiram imprimir os cheques falsificados que são quase perfeitos.

Ouça a Notícia: http://www.ocnet.com.br/arquivo/audioa31a568b49aff90bb845f4d4e717cbcd.mp3

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole