- Atualizado em 19:35

Polí­cia

44883

PM prende em Dracena quadrilha do Paraná acusada de furtos em veículos

Bandidos desligavam alarmes de carros para levar pertences

DRACENA - Três homens, de 19, 22 e 25 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (2), em um veículo Chevrolet Corsa, com placas de Londrina (PR), no centro de Dracena.

Os suspeitos foram detidos após uma investigação revelar a participação deles em um esquema de furtos em cidades da região de Presidente Prudente. Segundo informações do delegado Cleber Augusto Batista, os indivíduos utilizavam um aparelho, conhecido como ‘Chapolin’, para bloquear o acionamento de trava e alarme de veículos.

“Desta maneira, eles localizavam as vítimas nas quais lhes chamavam a atenção e quando a pessoa estava prestes a fechar o carro, os homens acionavam o dispositivo para furtar os pertences no interior do automóvel”, disse o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, foi registrado um furto de uma bolsa com dinheiro e jóias dentro de um veículo no dia 24 de julho, em Dracena. Após esse caso, a equipe iniciou uma investigação. Eles solicitaram imagens de câmeras de segurança, próximo ao local onde ocorreu o delito e, desta maneira identificaram o número da placa e o automóvel utilizado pelos suspeitos.

Em seguida, ainda de acordo com a corporação, os dados do carro foram inseridos em um sistema chamado ‘Detecta’. O programa identifica o envolvimento do veículo em furtos e dispara a informação para delegacias e bases da Polícia Militar na região de Presidente Prudente.

Ao abordar os suspeitos, a polícia encontrou o documento de uma das vítima com um deles. Os homens confessaram que realizaram cinco furtos, nas cidades de Dracena, Adamantina, Lucélia, Penápolis (SP) e Araçatuba (SP).

“Estamos investigando para saber se eles fizeram outros delitos, em mais cidades da região. Esses são os municípios que eles confessaram pra gente”, informou Batista.

O último furto ocorreu na manhã desta quinta-feira (2), em Lucélia. Os homens levaram os pertences que estavam dentro de um veículo Toyota Hilux, o que totalizou R$ 4 mil, de acordo com a PM.

Segundo o delegado, os suspeitos foram presos por associação criminosa e furto. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, em Dracena e devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (3).

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole