- Atualizado em 14:41

Polí­cia

53959

Operação prende oito pessoas no Paraná, acusadas de roubo de cargas: um dos casos foi em Parapuã

Bandidos levavam principalmente cargas de óleo vegetal e alimentos.

REGIONAL - A Polícia Civil paulista realizou nesta quinta-feira (17), a operação “Conexão Paraná” que investiga uma organização criminosa dedicada à prática de roubos de cargas. Um dos casos foi em Parapuã.

Os trabalhos começaram em novembro de 2020, quando um motorista de caminhão bitrem, carregado com 36.380Kg de óleo vegetal foi abordado, quando transitava pela Rodovia Arlindo Bétio.

Na ocasião, criminosos armados mantiveram a vítima dominada durante toda a madrugada.

Depois levaram o caminhão com o motorista até a cidade paranaense de Itaguajé.

Lá desengataram os reboques e o engate da carga em um outro cavalo mecânico e levaram o próprio caminhão mecânico até um canavial entre as cidades de Mirante do Paranapanema e Tarabai.

Os criminosos mantiveram o motorista no local por toda a madrugada e o soltaram somente quando a carga chegou no estado paranaense.

A investigação avançou e descobriu uma organização criminosa, que praticou vários outros roubos parecidos entre dezembro de 2020 e abril de 2021.

Ao menos outros seis assaltos a caminhoneiros que levavam carga de óleo vegetal e alimentos, sendo um deles ocorrido aqui em Parapuã.

A Polícia estima que os crimes tenham gerado prejuízos de mais de R$ 1 milhão.

Com o avanço das investigações, a Polícia chegou à identificação de doze envolvidos na quadrilha, inclusive proprietários de empresa de transporte, empresa de guincho, posto de combustível e negociadores.

A Justiça decretou a expedição de nove mandados de prisão temporária e 12 doze mandados de busca domiciliar, que foram cumpridos nesta quinta-feira.

As ações foram realizadas nas cidades paranaenses de Maringá, Sarandi, Mandaguaçu e Colorado.

Ao final, oito pessoas foram presas no Paraná.

Casa Avenida 660 (polícia) - 18/06/2021

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole