- Atualizado em 20/11/2019 15:05

Polí­cia

49066

Operação Magneto desarticula grupo criminoso que praticava golpes pela internet

São cumpridos 31 mandados de prisão temporária e 59 de busca domiciliar

PRESIDENTE PRUDENTE - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Teodoro Sampaio e Delegacia de Investigações Gerais de Santos, deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a Operação Magneto, visando o cumprimento de 31 mandados de prisão temporária e 59 mandados de busca domiciliar.

A investigação teve início em Teodoro Sampaio quando foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre a venda de uma mesa de som pela plataforma de um site de comércio eletrônico.

Na época, a vítima, morador de Teodoro Sampaio, recebeu comentários no campo “perguntas ao vendedor” do anúncio em que uma pessoa estaria interessada na aquisição do equipamento com a indicação de uma conta de e-mail para o prosseguimento da negociação.

Acreditando no real interesse pela aquisição da mercadoria, a vítima manteve tratativas pelo correio eletrônico e recebeu em sua caixa de entrada um e-mail falso com características de pertencer a um site universal de compras/vendas informando sobre a venda do produto, dados do comprador e o endereço de entrega na cidade de São Paulo.

Sendo assim, providenciou-se o envio da mesa de som ao endereço indicado e, com a efetiva entrega, a vítima não conseguiu mais qualquer tipo de contato, “amargando considerável prejuízo financeiro com a prática do estelionato”, segundo a polícia.

GB Auto Sound 02 (regional) - 19/11/19

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole