Polí­cia

51527

Operação contra o tráfico de drogas cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão

Ação foi realizada em Pirapozinho, Presidente Prudente, Álvares Machado e Tarabai. Investigações identificaram uma rede de contatos entre traficantes.

PRESIDENTE PRUDENTE - A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (17), mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão em quatro cidades do Oeste Paulista. A operação, chamada Network, visa o combate ao tráfico de drogas na região e até as 7h30 havia registrado seis flagrantes, conforme informou  o delegado Rafael Galvão.

A ação foi deflagrada a partir da análise de material apreendido em ações policiais anteriores, que resultou na possibilidade de identificação de criminosos locais, que associados entre si fomentavam o tráfico de drogas e outros delitos.
 
A operação foi batizada como Network em alusão às redes de contatos entre médios, grandes e pequenos traficantes de Pirapozinho, que resultaram no mapeamento de quatro regiões específicas de comercialização de drogas não somente entre amigos, mas entre diversas pessoas da cidade.
 
Os policiais civis que realizaram o trabalho investigativo apuraram que as drogas comercializadas são o skank, maconha e cocaína, e também a troca entre tais drogas, dada a especialização de diversos traficantes.
 
De acordo com o delegado Rafael Galvão, a operação foi realizada em Presidente Prudente, Pirapozinho, Tarabai e Álvares Machado, e visa o cumprimento de 79 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária. Foram registrados cinco termos circunstanciados e cinco flagrantes, todos por tráfico de drogas.
 
Ainda foram apreendidos celulares, drogas e dinheiro. Dos cinco presos em flagrante, contra três havia mandados de prisão.
 
As ações contaram com o apoio do Serviço Aerotático (SAT) da Polícia Civil, com o Helicóptero Pelicano, e o Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole