Polí­cia

39503

Operação Clepta Pharma prende ladrões de farmácias em Regente Feijó

Estabelecimentos localizados em Pirapozinho e Narandiba foram alvos dos furtos. Em um dos casos, bandidos chegaram a levar um cofre com R$ 1,5 mil

Bandidos deixaram o cofre na reciclagem de lixo em Pirapozinho (Foto: Cedida/Polícia Civil) Bandidos deixaram o cofre na reciclagem de lixo em Pirapozinho (Foto: Cedida/Polícia Civil)

REGENTE FEIJÓ - Uma operação policial realizada nesta segunda-feira (15) prendeu três homens, de 18, 24 e 30 anos, na Vila Esperança, em Regente Feijó, acusados de envolvimento em furtos na região de Presidente Prudente. Os mandados de prisão temporária foram decretados pela Justiça, em Pirapozinho, pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, após representação feita pela Polícia Civil.

Durante a operação, denominada de “Clepta Pharma”, que significa “ladrão de farmácia” em latim, foi fechada uma travessa, na Vila Esperança, em Regente Feijó, com a realização de buscas nas residências, até a captura dos três envolvidos e a recuperação de objetos e dinheiro furtados.

Durante as buscas, o rapaz de 24 anos chegou a atravessar os telhados de diversas residências, na tentativa de fugir, mas acabou contido pelos policiais.
Ainda, durante as buscas, também foram apreendidos outros objetos relacionados a furtos ocorridos em Regente Feijó.

Festa de comemoração

As investigações começaram depois que indivíduos, até então desconhecidos, furtaram na madrugada do dia 9 de maio uma farmácia localizada na área central de Pirapozinho, com a destruição da janela e da grade da sala de aplicação.

Os bandidos retiraram do estabelecimento um cofre que continha aproximadamente R$ 1,5 mil em dinheiro, duplicatas a pagar, boletos e cheques de clientes e três talões de cheques de bancos diferentes. Dentro do cofre ainda havia recibos de veículos.

Também foi levada uma motocicleta, que era utilizada para entregas e que estava no interior do estabelecimento, além do respectivo recibo do veículo.

Os criminosos ainda pegaram diversos cortadores de cutícula e de unha, frascos de protetores solares, desodorantes aerossóis e três caixas de creme cicatrizante.

Segundo a Polícia Civil, os ladrões utilizaram um pé de cabra e uma marreta para entrar na farmácia.

As investigações apontaram que os bandidos eram moradores de Regente Feijó, de onde haviam saído para cometer o crime em Pirapozinho. Em Regente Feijó, segundo a Polícia Civil, eles já eram conhecidos por diversos furtos cometidos e possuíam extensa ficha criminal.

No decorrer das apurações, a polícia descobriu que os bandidos teriam realizado uma festa durante a semana para comemorar o resultado do furto cometido.

Cofre

Os ladrões confessaram, segundo a Polícia Civil, que haviam levado o cofre furtado da farmácia para a reciclagem de lixo de Pirapozinho, onde o abriram e o deixaram.

O local foi indicado e o cofre, recuperado.

A motocicleta furtada do estabelecimento comercial também foi recuperada.

A Polícia Civil descobriu também que parte dos itens recuperados havia sido furtada no último fim de semana, durante a madrugada de domingo (14), de outra farmácia localizada na área central de Narandiba e os objetos já foram reconhecidos pela proprietária deste estabelecimento comercial.

As pesquisas foram realizadas depois que a vítima de Pirapozinho excluiu alguns produtos, também vendidos em farmácias, durante o reconhecimento dos itens furtados de sua empresa.

Com isso, foram elucidados, até o momento, dois furtos cometidos em farmácias no transcorrer da mesma semana, além dos demais crimes praticados em Regente Feijó.

As investigações foram realizadas pelas delegacias da Polícia Civil em Pirapozinho e Regente Feijó e o desenvolvimento da Operação Clepta Pharma, nesta segunda-feira (15), também contou com a participação de agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e de policiais militares.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole