Polí­cia

6146

Operação Big-Brother: Polícia Civil prende quatro traficantes em OC

Durante quatro meses e meio policiais monitoraram conjunto Augusto Stofalete

OSVALDO CRUZ – Após quatro meses e meio de investigações e filmagens, a Polícia Civil de Osvaldo Cruz concluiu na manhã de hoje (16) a operação Big-Brother.

Uma denúncia anônima de que no conjunto Augusto Stofalete havia um movimento grande de tráfico de drogas foi o ponto de partida para que os policiais fizessem diligências pelo local.

“Constatamos que havia um movimento anormal pelo tipo de conjunto que é; já que o Augusto Stofalete é uma Cohab”, explicou o Delegado responsável pela operação, Marcelo Marques Silva Lemes.

Para realizar a operação os policiais ficaram algumas noites no cemitério local onde filmaram toda ação de usuários e traficantes. O Delegado explica que o movimento se dava em quatro casas do bairro.

CLIQUE NA FOTO E VEJA ALGUMAS IMAGENS LIBERADAS PELA POLÍCIA CIVIL (CRÉDITO: POLÍCIA CIVIL)

“Parecia um movimento organizado”, analisa o delegado

Para poder juntar provas e prender o maior número de envolvidos os policiais monitoraram o bairro. “As pessoas iam de uma casa para outra e depois saiam”, conta Lemes.

Além da equipe de monitoramento, um outro grupo de policiais ficava nas ruas para abordagens. “Foi encontrado droga com todas as pessoas que saiam das residências e algumas delas ainda nos forneceram os nomes de quem seriam os vendedores”, disse Lemes.

Após o período de investigação os policiais juntaram todas as provas e as filmagens foram transformadas em fotografias para poder ilustrar o inquérito policial.

“Ontem (15) nós pedimos a prisão temporária na residência de quatro envolvidos. O Ministério Público foi favorável ao pedido e o Juiz decretou a prisão temporária deles”, explicou Lemes.

Prisão

Por volta das 6 horas de hoje (16) policiais cumpriram ao mesmo tempo os mandatos expedidos na operação Big-Brother.

Durante as buscas nas residências foi encontrada apenas uma balança de precisão usada para pesar o entorpecente. O Delegado explica que os traficantes não guardavam as drogas nas residências por saberem que geralmente há buscas por parte da polícia.

“Durante as diligências nós percebemos para vender as drogas eles (os traficantes) se dirigiam até um barranco que fica numa plantação de eucalipto para pegar outras drogas”.
Dos quatro presos, apenas um não tinha passagem pela polícia. “Assim que for feita toda formalidade de prisão eles serão conduzidos à cadeia pública de Presidente Venceslau”, explica o Delegado.

Envolvimento com onda de furtos

Esta semana a polícia prendeu um dos principais responsáveis pela onda de furtos na cidade: Tiago Jesus Leopoldo, o “Boi”.

Ao ser questionado sobre a ligação do tráfico de drogas com a onda de furtos, o Delegado afirmou que o tráfico está alimentado as ações dos bandidos. “A maioria dos bandidos são usuários”, comentou Lemes.

“Além de tentar elucidar os furtos e roubos nós estamos pegando pesado com o tráfico para tentar cortar pela raiz e procurar os traficantes considerados grandes, pois só os pequenos não dão o resultado esperado”, emendou.

Após o término da operação Big-Brother o Delegado afirma que as investigações da polícia não param. “Este trabalho foi só o início para que possamos deixar cada vez mais bem servida a população de Osvaldo Cruz”, finaliza Marcelo Marques Silva Lemes.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

natalia

17/12/2010 às 09h33

otimo adorei

rose

17/12/2010 às 17h34

parabens a todos vcs ,chega de bandidos vamos nos unir pra acbar com esses vagabundos

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole